Atualmente essas 8 Redes agregam mais de 545 pontos comerciais, empregando de forma direta mais de 5.000 pessoas. Importante ressaltar que as empresas que fazem parte dessas Redes são de micro, pequeno e médio porte, estando todas sob a responsabilidade de empresários locais.

A maioria das Redes apresenta um tempo aproximado de 10 anos no mercado, tendo evoluído para processos de compras mais sólidos e até mesmo para estratégia de marca única. Com essas experiências integradas, profissionais extremamente qualificados e parcerias institucionais consistentes, a FERNEM buscará fortalecer iniciativas para consolidação das Redes atuais e para o surgimento de novas.

Para isso está em fase de desenvolvimento o Modelo de Gestão FERNEM, tendo inicialmente um horizonte temporal de 10 anos, com linhas de condução voltadas para negociação com fornecedores estratégicos, orientações diversas para as Redes Federadas, ampliação do número de redes federadas, suporte profissional para a criação de novas Redes de Negócios e fortalecimento de políticas públicas em parceria com instituições de apoio e fomento ao desenvolvimento.

© 2019 FERNEM.